Widget

Free Web Counter

New Metal Roots: "Vulgar Display of Power" do Pantera

Passados 20 anos do seu lançamento, o álbum dos texanos do Pantera continua sendo uma versão sonora de sua capa: Uma verdadeira porrada no ouvinte. Riffs agressivsos e grudentos por parte do talentoso Dimebag Darrell, combinados com a britadeira que é a bateria  de Vinny Paul, o baixo grooveado de Rex Brown e a agressividade visceral dos berros e palavras de ordem de Phil Anselmo. Fazendo um som inovador misturando influências de Thrash Metal, Hardcore e uma levada mais balançada, o Pantera fez o disco que determinou os caminhos do metal moderno nos anos 90, abrindo portas para toda uma geração. Criando um estilo próprio batizado de Groove Metal, influenciaram muitas bandas de New Metal além de outras atualmente. O segredo estava justo na habilidade monstruosa de Darrell em produzir riffs viciantes e ao mesmo tempo poderosos. O ritmo de musicas como "Mouth for the War" e "A New Level" só provam isso, além do hino "Walk", que é a a música mais conhecida deles, e que exige justamente, o que eles merecem: RES-PECT!

Nas palavras de Munky do Korn, esse disco fez a ponte entre o Thrash Metal e o New Metal, fazendo sons mais grooveados e riffs repetitivos com um peso absurdo.



Com essa literal pedra fundamental no conceito do metal moderno, o Pantera se estabeleceu como uma das bandas de Metal de maior influência no mundo, e essa demonstração de poder... não é nada vulgar.

R.I.P. DIMEBAG





Confira a influência do album e do Pantera em si nas bandas atuais:









Texto: @DouglasDALIEN

0 comentários: