Widget

Free Web Counter

NM4U Review: Papa Roach - The Connection

Equilíbrio e dosagem certa, Papa Roach acerta a mão em seu novo álbum e traz de volta a áurea dos tempos de "Infest" e "LoveHateTragedy". Com pitadas da combinação clássica de Rap+Rock, não deixando de lado a vibe mais Hard Rock dos seus outros álbuns junto com uma dose equilibrada de música eletrônica, onde é tendência atualmente. "The Connection" foi uma surpresa para muitos, agradando até mesmo quem já não acompanhava mais a banda. Com um álbum muito diversificado, o Papa Roach traz desde de músicas agitadas à famosas baladinhas.

O disco começa com a intro "Engage" e embalando no primeiro single, a excelente "Still Swingin'". Os vocais rápidos de Shaddix agradará muitos fãs da época de "Infest/LoveHateTragedy" junto com um belo riff da guitarra de Jerry Horton. Também nota-se as influências de dubstep, um tanto quanto desnecessário, mas nada que prejudique a qualidade do single. A 3ª faixa é uma das músicas mais bem trabalhadas do Papa Roach (quem deixou de acompanhar a banda, não iria reconhecer). "Where Did The Angels Go" demonstra influências de DJENT, música eletrônica e uma guitarra que nos remete ao auge da banda nos anos 2000, definindo bem como é o álbum, diversificado e surpreendente. A excelente "Silence Is The Enemy", marcante pelo seu refrão e instrumental bem elaborado, conta com alguns samples e influência eletrônica, equilibrando "o novo" e o som mais habitual dos primeiros discos. A primeira balada do álbum vem com "Before I Die", uma canção agradável de se ouvir, não soando tão comercial quanto "Scars". O lado mais Hard Rock da banda floresce com "Wish You Never Met Me", destacando uma ótima introdução com baixo e efeitos eletrônicos, além de um solo de guitarra de Horton, e também em faixas como "Give Back My Life" e "Breath You In".

"Leader Of The Broken Hearts" é outro grande momento do álbum, uma balada de qualidade possuindo uma bonita melodia e ótima performance nos vocais de Jacoby. O álbum mantém o nível de excelência até o final, "Not That Beautiful" prova muito bem isso. Com participação da cantora Shahnaz e também remetendo a fase mais Hard Rock dos últimos álbuns, mas com aquela energia clássica da banda que é perceptível na parte falada e na segunda metade da faixa. Na música que possivelmente deve ter sido inspirada no seriado, uma guitarra e um baixo mais pesado dão o tom a excelente "The Walking Dead". "Won't Let Up" também se mostra outra surpresa agradável. Iniciando com um rap cadenciado em meio às batidas eletrônicas e uma ótima melodia, nos faz acreditar na longevidade do Papa Roach e na espera de ótimas canções futuras. "As Far As I Remember" é a responsável pelo 'fechar as cortinas', e de forma épica. Ótima canção com um perfeito tom de final de álbum, melodia surpreendente e um belo refrão.

"The Connection" cumpre com o objetivo da banda de conseguir fazer uma grande álbum que reunisse todos os sons explorados no decorrer da carreira, literalmente uma conexão em todos esses anos de trabalho, passando pelos caminhos mais destrutivos e suaves por onde o Papa Roach percorreu.

Tracklist

1.  Engage   0:51
2.  Still Swingin' (Feat. Downlink)   3:24
3.  Where Did the Angels Go?   3:10
4.  Silence Is The Enemy  2:53
5.  Before I Die   4:25
6.  Wish You Never Met Me   4:05
7.  Give Me Back My Life   3:58
8.  Breathe You In   3:07
9.  Leader Of The Broken Hearts   4:12
10.  Not That Beautiful (Feat. Shahnaz)  3:18
11.  Walking Dead   3:18
12.  Won't Let Up  4:00
13.  As Far as I Remember   3:42


Review por: @marc_90s e @Rafaelll_New

Equipe New Metal 4U

0 comentários: