Widget

Free Web Counter

NM4U Review: Deftones - Koi No Yokan


Poucas são as bandas ou artistas que conseguem manter um nível de qualidade tão alto quando chegam no seu sétimo álbum de estúdio. E certamente, o Deftones é uma delas. Difícil imaginar uma banda manter a qualidade (ou superá-la, porque não?) de um disco como "Diamond Eyes". E sim, isso ocorreu. O segundo álbum sem Chi Cheng, mostra uma banda madura, sólida, autêntica e ainda mais fortalecida. "Koi No Yokan" nos faz questionar se esse seria o ápice da banda, o que seria uma pergunta bastante complicada pra nós respondermos. O disco mostra tudo o que o Deftones se tornou, uma banda completa.

Com partes agressivas e peso em "Swerve City" e "Poltergeist". Melodias incríveis como em "Leathers" e "Rosemary", sem nos esquecermos também de "Gauze" e o primeiro single do álbum, "Tempest", até vibes relaxantes como "Entombed" e "What Happened To You?". Trazendo um turbilhão de emoções em cada batida do bumbo de Abe Cunnigham, uma atmosfera diferente em cada efeito de Frank Delgado, um som requintado do baixo de Sergio Vega e uma frenesi entre os riffs da guitarra de Stephen e os vocais de Chino. 

"Koi No Yokan" reúne tudo de agressivo de "Diamond Eyes" e tudo de experimental e ambiental de "Saturday Night Wrist", encaixando tudo perfeitamente em seu lugar, nos elevando para um nível ainda maior sob o comando dos gritos e dos versos sussurrados com a sensibilidade lírica de Chino Moreno, aliado a poderosa guitarra ritmada de Stephen Carpenter. KNY justifica perfeitamente o nome, você pode ainda não saber, mas terá a sensação de que irá se apaixonar por esse álbum no primeiro instante que o escutar.

Seria o melhor álbum de todos? Talvez sim, talvez não. Uma banda que tem em seu currículo o importante "Adrenaline" [1995], os clássicos "White Pony" [2000] e "Around The Fur" [1997], os excelentes "Saturday Night Wrist" [2006] e "Deftones" [2003], e o espetacular "Diamond Eyes" [2010] depois da fatalidade com Chi Cheng, lançar o "Koi No Yokan" certamente enche o seu fã de orgulho, jamais o decepcionando. Aperte o play, aumente o som, esqueça essa de escolher o seu álbum preferido e, apenas, contemple, aquela que é uma das melhores bandas da atualidade.

Tracklist
1. "Swerve City"   2:44
2. "Romantic Dreams"   4:38
3. "Leathers"   4:08
4. "Poltergeist"   3:31
5. "Entombed"   4:59
6. "Graphic Nature"   4:31
7. "Tempest"   6:05
8. "Gauze"   4:41
9. "Rosemary"   6:53
10. "Goon Squad"   5:40
11. "What Happened to You?"   3:53

Review por: @Marc_90s /@DouglasDALIEN


0 comentários: